quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Depois de 2012, temos agora 2019


Nunca é tarde...

NT7. Este é o nome dado a um asteroide com mais ou menos 2 km de diâmetro que esta em rota de colisão com a Terra. Sua velocidade é de 27,2 km/s. A previsão (da possível colisão) é de que aconteça em 1o de fevereiro de 2019, mas a margem de erro ainda é grande, segundo revelação do Sr. Donald Yeomans, um cientista da NASA.



Segundo relatos oficiosos da NASA, não temos o que fazer para impedir sua possível colisão devido ao seu enorme tamanho. Se o impacto realmente acontecer, ele terá a força de 1,2 milhões de Megatons, força duas vezes superior àquela provocada a 65 milhões de anos que extinguiu os dinossauros. 

Só com o impacto do asteroide, dois bilhões de pessoas morreriam dependendo do local do choque, um continente inteiro e, Deus sabe quantas mais depois, pois, teríamos entorno de dois anos sem luz solar, em função das poeiras. Sem o Sol para nos fornecer os alimentos, mais morrerão. Isto sem falarmos nos tsunamis, terremotos, maremotos, doenças e um possível deslocamento da órbita Terrestre, o suficiente para causar mudanças climáticas em todo o planeta. 

Dados recentes, ainda estão sendo analisados, mas existe a possibilidade do asteroide passar apenas perto da Terra, mas que no futuro, na próxima volta, a colisão seja inevitável. O NT7 completa uma volta ao redor do Sol a cada 837 dias em uma órbita inclinada.

Seria a sonda espacial, chamada de Rosetta, lançada recentemente pelos Europeus, programada para pousar num asteroide em movimento, para testar uma possível estratégia para explodirmos com o NT7 antes de sua colisão com a Terra? 

O astrônomo Benny Peiser diz que a previsão da colisão pode ser modificada à medida que forem realizadas novas observações. 

Vamos ficar atentos nas notícias aparentemente sem grande alarde dado em noticiários secundários em horários não nobres. Pois, não é interessante alarmar a população mundial com uma notícia dessas, correto?



Fonte: BBC Brasil, 24/07/02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário