domingo, 20 de janeiro de 2013

20.01.13 - 21:00 h

Um mês depois, do anúncio do cataclisma anunciado pelo astrofisico Patrick Geryl e seu fiel amigo Gino em alguns livros e documentarios, o mundo não acabou!
Bem, eu, eu estou muito feliz por isso. Oras eu também quero viver, pelo menos mais um pouco.
Muitas pessoas se prepararam, mudaram de vida, fizeram cursos de sobrevivência, se armaram, guardaram comida, fizeram esconderijos e outras coisas inimagináveis, tudo para poder sobreviver no meio de um possível cataclisma.
Confesso que eu fiquei um pouco apreensivo, mas não queria sobreviver se algum cataclisma acontecesse. Não iria ser nada fácil fazer parte de 1/3 da população restante lutando por água e comida, sem falar em fugir da radiação das usinas nucleares destruidas. Prefiro fazer parte dos 2/3 que sumiriam deste planeta.
Não culpo o Patrick por ter anunciado o fim do mundo. Ele fez calculos e mais calculos, pesquisou e verificou, ao vivo, os lugarem, falou com pessoas importantes para seu trabalho. O que aconteceu então? Era mentira? Errou nos calculos? Quem sabe? A história cíclica do nosso planeta nos indica que estamos a beira de uma grande mudança em nosso planeta. O problema é que estamos falando em milhares de anos atrás e nos calculos efetuados, 1% de erro significa mais de 250 anos. Não estou defendendo o Patrick e nem continuando com essa história de fim do mundo, mas é possível que isso tenha acontecido.
Temos provas concretas que o planeta muda de tempos em tempos. No passado, a população era muito menor e os cataclismas não eram percebidos, se aconteciam em regiões afastadas, mas agora, qualquer tsunamizinho mata milhares, qualquer vulãozinho em erupção causa um caos. A pupulação hoje é muito alta e o planeta não comporta tanta gente assim. Não é atoa que estamos ha muito tempo procurando vida em outros planetas. 
É inegável que o nosso planeta Terra esta se transformando, não é possível mais aguentar o consumo exagerado que estamos fazendo, tudo tem um fim. Acredito que o planeta como qualquer ser vivo, em agonia, uma hora, vai fazer algo para garantir a sua sobrevivência e para isso terá que acabar com muitos de nós, os seus verdadeiros carrascos.
O mundo, ou melhor, os senhores do mundo, aqueles que realmente lucram em cima de nós, nunca vão dizer a verdade para os pobres plebleus. Aquecimento ou resfriamento global? O Irã tem ou não tem bomba atômica? a Coreia do Norte é realmente uma ameaça ou a China quer dominar o mundo? a falta de alimentos é uma realidade ou as doenças transmissíveis são provocadas? estamos numa crise mundial sem precendentes ou tem vida em Marte? Quem esta certo? Quem esta errado? O que podemos fazer?
O planeta e seus "donos" estão nos avisando o vão fazer e nós não estamos nem ai. Se não foi o Patrick virá outro e outro. O fato é que uma hora vai acontecer e quando acontecer ninguém vai poder dizer que ninguém avisou.