sábado, 28 de julho de 2012

Astro Rei IV (reflexão)

Nos primórdios da civilização humana, o homem adorava o Sol por trazer luz e vida, depois disso o homem "evoluiu" e descobriu que o Sol não é um Deus que deveria ser cultuado e muitas vezes foi punido severamente por isso. Muitos anos depois após o "aperfeiçoamento", o homem descobriu que o Sol pode acabar com sua vida apenas com uma labareda de fogo que sopre na direção certa ou "errada" dependendo do ponto de vista. Estariam eles errados? para responder a isso temos que questionar quem ou o que é Deus e o que ele representa em nossas vidas.
Somos criaturas muito frágeis nesse universo, estamos (a Terra) sugeitos a qualquer interpérie planetaria, qualquer" pedaço de pedra" um pouco maior que cair na Terra pode desvia-la da órbita, ativar um super-vulcão, inclina-la só um poquinho ou desloca-la de seu eixo e nos trazer um verdadeiro caos. E hoje, depois de todos esses anos de "mudanças e aprendizados", estamos a sua mercê.
Até 2013, o Astro Rei atingirá ao máximo suas atividades "explosões" desde seu "nascimento" e podemos no mínimo retornar ao tempo, muitos anos atrás.
Quando olho indiretamente para o Sol, porque não podemos olha-lo diretamente (sem proteção adequada), percebo que também, além de adorá-lo, devemos teme-lo porque ele também pode acabar com nossas vidas quando bem quiser. Parece coincidência? Acho que não é.
No início, os homens não tinham conhecimento e tanta "inteligência", mas tinham muita sensibilidade para entender e respeitar a vida neste lindo planeta. Será que iremos voltar aos primórdios ou voltar a ter sensibilidade suficiente para entender o que relamente é o nosso planeta, quem somos nós e o que estamos fazendo aqui?
Como a vida é um ciclo, o planeta também é um ciclo, o sistema solar também é, e o universo também. Será que a terra esta fechando um ciclo? Será que teremos uma mudança profunda no nosso planeta e em nós mesmos? Sim porque nós mudamos quando o sistema solar muda. Sabemos que temos em nosso DNA um pedaço do universo e quando ele muda nós também mudamos, lentamente, mas mudamos e profundamente. Acredito que, se o nosso Astro Rei não nos destruir iremos mudar profundamente nosso habitos e recomeçar tudo de novo, talves bem melhor como seres humanos. Eu particularmente acredito que Deus é tudo o que existe inclusive nós mesmos. Sim, porque temos o livre arbítrio e podemos mudar o curso de nossas e de outras vidas, dependendo do que fazermos.